Adwords em conformidade com o Código de Ética

O potencial dos anúncios vinculados atavés do Google e seus parceiros, conhecido como Adwords, já foi está há muito consolidado, representando a maior fonte de receitas para a empresa. Apesar de já existirem anúncios de escritórios de advocacia neste sistema, esta não é uma prática tão comum assim.

No ano passado, publiquei no Adwords os primeiros anúncios de meu escritório. Resultado: em um mês, após investimento de R$ 50,00, fechamos um contrato para confecção de Estatuto de OSCIP e tivemos contatos de diversas pessoas físicas interessadas em ingressar com ações consumeristas; tudo isto graças ao Adwords.

Acredito ser plenamente viável conciliar o anúncio no Google com o Código de Ética da OAB, observando-se a disposição prevista no § 5º do Art 29.

Art. 29 § 5º – O uso das expressões “escritório de advocacia” ou “sociedade de advogados” deve estar acompanhado da indicação de número de registro na OAB ou do nome e do número de inscrição dos advogados que o integrem.

Desta feita, um pequeno anúncio contendo o nome da sociedade, número da inscrição na OAB, áreas de atuação e link para o site institucional não poderiam ser considerados irregulares ou anti-éticos e certamente irão ajudar a divulgar o seu escritório.

O mesmo vale para o advogado autônomo, observando-se o disposto pela cabeça do Art. 29 do Código de Ética

2 Responses to Adwords em conformidade com o Código de Ética

  1. Camilla Fernandes diz:

    Ótima dica. Vou iniciar o uso.

  2. […] Segundo o blog Advocacia e Tecnologia algumas informações são importantes para qualificar um anúncio como apropriado. Entre eles, […]

Deixe uma resposta para Camilla Fernandes Cancelar resposta